A recuperação de um trator futado foi registrada na manhã deste sábado, 10 de Novembro, na avenida Celso Mazutti, em frente ao posto Planalto, no bairro Jardim Eldorado, em Vilhena.
Conforme apurado, na última quarta-feira, 07 de Novembro, um sitiante procurou o quartel da Polícia Militar no distrito de Guaporé alegando que havia saído para resolver problemas na cidade de Chupinguaia e ao retornar, constatou que seu trator Massey Ferguson de cor vermelho, apresentando uma fotografia aos militares.
Já na manhã deste sábado, um dos policiais militares que atendeu a ocorrência e estava de folga avistou o caminhão guincho pertencente a empresa Costa Guinchos, com o trator furtado em cima da prancha e diante disto, abordou o caminhoneiro Gustavo Z.
Para o policial, o motorista do caminhão relatou que estava vindo para Vilhena/RO com o caminhão guincho vázio, por volta das 04 da madrugada e que um homem deu com a mão para ele, em frente ao distrito de São Lourenço, e perguntou se ele não transportava o trator para uma oficina mecânica em Vilhena.
Ele teria aceito transportar o trator e disse que recebeu o valor do transporte, mas que, não chegou a pegar o nome do contratante e que este não veio com ele para a cidade.
Diante dos relatos, o militar de folga acionou uma radiopatrulha e detiveram o motorista do caminhão por estar transportando um veículo furtado e apreenderam o trator. O motorista do caminhão guincho foi liberado da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), tendo em vista que o delegado plantonista entendeu que ele apenas realizou o transporte. O trator ficou apreendido e deverá passar por perícia para ser restítuido ao proprietário. Um inquérito policial deverá ser aberto para apurar todos os fatos narrados pelo motorista, com a finalidade de identificar quem, de fato, contratou os serviços.
Fonte: Rota Policial News