A ocorrência de tráfico de drogas foi registrada na noite desta segunda-feira, 26 de Julho, na praça do setor 19, localizada na avenida Rondônia, bairro Parque Industrial Novo Tempo, em Vilhena.
A Força Tática da Polícia Militar de Vilhena patrulhava a localidade quando avistaram o rapaz em atitudes suspeitas a bordo de uma motocicleta Yamaha de cor preta, transitando em baixa rotação e olhando para os dois lados, parando na praça.
Acontece que é sabido das guarnições que tal praça é frequentada por usuários de drogas e traficantes, o que levantou ainda mais suspeitas, que culminaram na abordagem do suspeito.
Identificado como Sâmio de S. A, 22 anos, em posse do mesmo foram localizadas duas porções de entorpecentes do tipo maconha que estavam em seu short.
Aos policiais, Sâmio acabou confessando que negociou a venda das drogas através de mensagens de WhatsApp e teria combinado a entrega na referida praça.
Como ele não portava os documentos pessoais e nem mesmo o da motocicleta, os militares se deslocaram até a residência de Sâmio, a convite do mesmo, na rua Sergipe, no setor 19, onde os policiais foram recebidos por Rosimeire P da S, de 24 anos, essa se identificando como esposa do acusado.
Questionada pelos policiais, de pronto Rosimeire disse ter o conhecimento de que seu esposo vende entorpecentes e afirmou ainda, auxiliá-lo na venda de drogas, tendo em vista que se encontra desempregada e o ajudava no intuito de complementar a renda familiar do casal.
Foi a própria infratora que mostrou aos policiais o local onde estavam armazenados os entorpecentes, que somados aos já apreendidos totalizaram 232 gramas, bem como foi localizado perto da geladeira, em uma mesa uma balança de precisão e um rolo de papel filme que eram utilizados para embalar a droga e R$100,00 em espécie.
Ainda na casa, em revista ao quarto do casal foram localizados dois maços com dinheiro que somados ao dinheiro da cozinha totalizaram R$2.227,00 em espécie; dinheiro este que Sâmio disse ser proveniente do tráfico de drogas e estava guardado para emergências.
Dentro do guarda roupas foi encontrada mais uma balança de precisão, dois aparelhos celulares das marcas Samsung e Motorola que o traficante disse ter “achado na rua”, ambos sem procedência.
Mediante aos fatos e constatações, o casal foi preso sob a acusação de tráfico de drogas e associação ao crime, tendo as drogas, o dinheiro e a motocicleta utilizadas para a entrega de drogas sido apreendidos pela Força Tática.
Toda a ocorrência foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) onde os acusados devem prestar esclarecimentos ao delegado de Polícia Civil e ficarem a disposição da justiça. Veja mais fotos AQUI.
Tony Rota
Lista News