Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu 24,2 toneladas de maconha que estavam escondidas em fardos dentro de um caminhão carregado com soja na BR-282 em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis.
A carga foi contabilizada nesta quinta-feira (1º) e o trabalho durou mais de sete horas.
O motorista de 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e disse que levaria a carga até Palhoça, na Grande Florianópolis.
Um inquérito policial foi instaurado para apurar a participação de outras pessoas no crime.
Os fardos estavam ocultos em meio à carga de soja a granel, com nota fiscal destinada a São Francisco do Sul, no Norte catarinense.
“Os fardos estavam marcados com figuras diferentes, o que demostra pertencerem a grupos criminosos destintos ou a locais de entrega pré-definidos”, informou a Polícia Rodoviária Federal.
O motorista do caminhão foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Florianópolis para lavratura do auto de prisão em flagrante.
O investigado responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena vai de 5 a 15 anos de reclusão, segundo a PF. A droga está em posse da Polícia Federal e será incinerada.
Fonte: G1 SC