Ação policial apreende 24 toneladas de maconha escondidas em carga de soja em SC

Motorista de caminhão foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Inquérito policial foi instaurado para apurar a participação de outras pessoas no crime

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu 24,2 toneladas de maconha que estavam escondidas em fardos dentro de um caminhão carregado com soja na BR-282 em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis.

A apreensão ocorreu na quarta-feira, 30 de Junho, e é uma das maiores do estado, segundo a PRF.

A carga foi contabilizada nesta quinta-feira (1º) e o trabalho durou mais de sete horas.

O motorista de 32 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e disse que levaria a carga até Palhoça, na Grande Florianópolis.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar a participação de outras pessoas no crime.

Os fardos estavam ocultos em meio à carga de soja a granel, com nota fiscal destinada a São Francisco do Sul, no Norte catarinense.

“Os fardos estavam marcados com figuras diferentes, o que demostra pertencerem a grupos criminosos destintos ou a locais de entrega pré-definidos”, informou a Polícia Rodoviária Federal.

 

Segundo as investigações, a localização do suspeito aconteceu por meio de troca de informações entre as forças de segurança que atuaram na ação.
O caminhão com placas de Abelardo Luz, na Grande Florianópolis, vinha de Mato Grosso do Sul.
O motorista informou que tinha como destino final o município de Palhoça onde se encontraria com outra pessoa que faria a distribuição.
“Este é o saldo de uma das maiores apreensões da droga já registradas em Santa Catarina”, concluiu a PRF.

O motorista do caminhão foi conduzido até a sede da Polícia Federal em Florianópolis para lavratura do auto de prisão em flagrante.

O investigado responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena vai de 5 a 15 anos de reclusão, segundo a PF. A droga está em posse da Polícia Federal e será incinerada.

Fonte: G1 SC

Facebook Comentários
Sair da versão mobile