Google
Notícias Corporativas

Óleo essencial de alecrim traz benefícios para foco e concentração

Em tempos de pandemia, isolamento e restrições à circulação, a ampliação no número de pessoas que passaram a exercer suas atividades profissionais em regime de home office foi bastante acentuada. Esse novo cenário trouxe uma série de desafios e a necessidade de algumas adaptações, tanto por parte dos empregadores quanto dos empregados. 

Um ponto importante que ganhou relevância a partir do estabelecimento desse panorama, foi a questão do trabalho em um espaço de perfil mais doméstico. Nem sempre o ambiente é totalmente adequado às necessidades dos profissionais, e isso pode contribuir para comprometer a concentração e gerar efeitos negativos na produtividade em geral.

“Algumas dessas pessoas acabam sendo afetadas por vários gatilhos de distração diária, como crianças ou até mesmo animais”, aponta Eduardo Rauen, diretor de marketing da Verde Vivo Cosméticos. “O trabalho acaba sendo executado no quarto de dormir ou até mesmo em ambientes improvisados”.

Uma das soluções que podem ajudar nessa busca por melhorar a capacidade de concentração e o foco é a aromaterapia, com a utilização do óleo essencial de alecrim. A aromaterapia consiste em uma prática terapêutica que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes flores, frutos e vegetais para estimular e auxiliar na saúde física, mental e emocional. 

Google

O alecrim (Rosmarinus officinalis) é uma erva que vem sendo utilizada desde os tempos antigos para finalidades culinárias, terapêuticas e medicinais. Também possui propriedades digestivas, antissépticas e antimicrobianas. O óleo essencial produzido a partir dela tem propriedades que estimulam funções cognitivas, e por isso pode contribuir para melhorar o desempenho de determinadas funções como memória, atenção e concentração.

Segundo o executivo da Verde Vivo Cosméticos, a utilização do óleo essencial de alecrim é conhecida por promover vitalidade para atividades físicas e mentais, por isso ele é usado por várias empresas em tarefas profissionais e estudantis.

“O uso do óleo através da aromaterapia estimula a circulação sanguínea e a concentração em atividades que necessitam de foco”, assegura Eduardo.

Levando em consideração todas as qualidades e os efeitos promovidos pelo produto, o óleo essencial de alecrim pode atuar como um bom auxiliar para quem está trabalhando de forma remota e busca gerenciar melhor seu próprio tempo, ter mais organização e incrementar a produtividade.

Para saber mais, basta acessar: http://www.verdevivo.com.br/

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Os anúncios ajudam a manter o site ativo e o conteúdo gratuito, por favor desative o bloqueador para ter acesso ao conteúdo