Google
GeralRondônia

Hidrelétrica é condenada a pagar R$ 197 mil para mulher reassentada por barragem da usina em RO

Decisão foi da 1ª Camara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). Em 2012, mulher aceitou liberar a área onde morava para a construção da usina em troca de outro lote com 50 hectares.

A Santo Antônio Energia (SAE) foi condenada a indenizar uma mulher que foi reassentada durante a construção da hidrelétrica em Porto Velho.

O valor da indenização por perdas e danos à moradora da zona rural é de R$ 197 mil e a decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).

Segundo o processo, em 2012 a mulher aceitou liberar a área onde morava para que a usina fosse construída. Em troca, com base no acordo, a moradora deveria receber um lote com 50 hectares, sendo 80% destinado à reserva legal e 20% à produção. Porém, a área de reserva nunca teria sido entregue à sitiante.

A Santo Antônio chegou a se defender, na Justiça, apresentando o documento de aquisição de duas áreas em locais distintos.

Google

Porém, diante das circunstâncias, a mulher pediu que fosse entregue a ela uma área inteira, sem divisões, ou o pagamento de indenização por perdas e danos.

O relator do processo, desembargador Rowilson Teixeira, acatou o pedido da mulher e destacou que a área de reserva local deve ser anexa à outra propriedade e que só seria aceita em locais diferentes se fosse um pedido do proprietário com autorização de um órgão ambiental.

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Os anúncios ajudam a manter o site ativo e o conteúdo gratuito, por favor desative o bloqueador para ter acesso ao conteúdo