Google
Notícias Corporativas

Expectativa para a Páscoa de 2022 anima o varejo

Com a ausência de restrições no comércio, as altas taxas de vacinação e a queda de casos de Covid-19, a expectativa do varejo é que a Páscoa de 2022 aumente as vendas de ovos, tabletes e bombons. 

A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) espera um faturamento superior aos anos anteriores. Aliás, a expectativa é que o comércio eletrônico tenha ainda mais destaque nas vendas. 

De acordo com um levantamento feito pela Neotrust, empresa, que faz parte do T.group e responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro, em 2021, o faturamento do setor teve um crescimento de 15 vezes a mais em comparação com 2019, ou seja, um ano antes de pandemia do novo coronavírus, quando atingiu quase R$ 2,3 bilhões.

Segundo a  CNC, a estimativa é que a Páscoa de 2022 tenha uma alta de cerca de 1,9% no volume de vendas do varejo, já descontando a inflação. 

Google

Além disso, uma pesquisa do Instituto Behup feita para a Globo demonstrou que 76% dos brasileiros pretendem comemorar a data, um percentual acima do número de pessoas que celebrou a Páscoa no ano passado. 

Ainda de acordo com a pesquisa, 39% das pessoas pretendem se reunir na casa de familiares ou amigos para um almoço, estimulando, inclusive, a venda de outros produtos, além do chocolate. 

Isso é o que prevê o CEO da floricultura online, Uniflores, Douglas Pedrosa, que espera um aumento nas vendas de flores, cestas de chocolate e outros produtos durante a Páscoa. “Em dias normais e em outras datas comerciais, nossos clientes já escolhem presentes como cestas e flores acompanhados por chocolates e bombons em cerca de 35% das vendas. Por isso, temos perspectiva de que as vendas desses produtos sejam significativas nesta Páscoa, como prevê a pesquisa”, pontua.

Para Pedrosa, a Páscoa é um feriado tipicamente familiar e, segundo ele, muitas pessoas não conseguem estar com pessoas queridas, o que estimula o envio de presentes nesta data pela internet. 

“Muitas pessoas estão distantes de alguns de seus entes queridos nestes momentos tão especiais e enviar sua mensagem de carinho por meio das flores e chocolates é uma forma de se fazer presente. Na Páscoa vendemos de quatro a cinco vezes mais do que em um final de semana normal. Diante disso, acreditamos que em 2022 será ainda melhor”, comenta.

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Os anúncios ajudam a manter o site ativo e o conteúdo gratuito, por favor desative o bloqueador para ter acesso ao conteúdo