GeralRondônia

Entrega de calcário dolomítico na linha Xafariz beneficia mais de 40 famílias de pequenos produtores

Entregas na Asprounião acontecem com apoio da Semagri e deputado estadual Luizinho Goebel

Um total de 200 toneladas de calcário dolomítico foram entregues pela Prefeitura de Vilhena aos pequenos produtores da associação Asprounião (Associação de Produtores Nova União), na linha Xafariz, beneficiando mais de 40 famílias. Adquirido com emenda do deputado estadual Luizinho Goebel, o calcário é distribuído pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).

O secretário municipal de Agricultura, Marcelo “Boca”, detalha que cada produtor recebeu cinco toneladas, que foram distribuídas igualmente para cada família. “A patrulha mecanizada tem distribuído diariamente o calcário para os produtores da Linha Xafariz, por ordem de pedido. A Semagri está trabalhando para quem precisa e estes produtores estão sendo beneficiados com o calcário. Ele ajuda muito a corrigir o solo e melhorar a fertilidade na produção do plantio”, enfatizou o secretário.

Além da Asprounião já foram beneficiadas com a distribuição do calcário dolomítico as associações Ascuv, APCSA, ARCN, APPM, Asprep, AscolL, Aprac e Asprojom.

 

O Prefeito Eduardo Japonês ressalta que a Prefeitura tem trabalhado em prol dos pequenos produtores do município.

“A Semagri tem realizado grandes serviços neste ano e vamos continuar trabalhando para os pequenos produtores, pois são eles que mais precisam ser atendidos para melhorar sua produção e qualidade de vida. Responsáveis por boa parte dos alimentos que chegam na mesa dos vilhenenses, parabenizo aos produtores da Asprounião e outras associações. Quero agradecer também ao Luizinho Goebel, que é um verdadeiro parceiro do nosso município. Ele destinou o recurso e agora está aí o calcário. Cada um fazendo a sua parte. É assim que a gente cresce”, destacou o prefeito.

O vice-presidente da Asprounião, Edemilson Benvenuto de Souza, agradeceu à Semagri pela entrega a todos os que fizeram solicitação na comunidade. “Esse calcário é muito importante para a agricultura familiar, pois nos permite aumentar a produção e melhorar os lucros. Parabéns ao prefeito Eduardo pelo apoio que tem dado ao pequeno produtor, ao secretário Marcelo Boca e a toda equipe de campo da Semagri que, graças a Deus, fez dessa entrega um sucesso aqui na linha Xafariz”, finalizou o vice-presidente.

 

Semcom

Facebook Comentários

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Os anúncios ajudam a manter o site ativo e o conteúdo gratuito, por favor desative o bloqueador para ter acesso ao conteúdo