Com visual mais esportivo, a nova Honda CB 650R 2020 traz maior robustez e conforto na pilotagem. A substituta da CB 650F possui baixo centro de gravidade e 4 cilindros com ronco robusto, que reforçam a potência dessa máquina em baixas rotações. Para a montadora, essa Honda CB 650R 2020 é uma versão futurista da moto anterior. E não é para menos!
Para quem estava acostumado com o estilo streetfighter da CB 650F, vai perceber que é uma das diferenças para a CB 650R. A nova naked da Honda ganhou o design clássico da Neo Sports Cafe, que já havia aparecido na CB 1000R e carrega um visual retrô, mas de conceitos mais futuristas.
Bem mais leve que a sua anterior, a Honda CB 650R 2020 ganhou o complemento ‘R’ de racing, para destacar seu tipo mais agressivo e esportivo. Ainda assim, pesa 6 kg a menos, graças às modificações recebidas.
O torque mais leve permite acelerações e retomadas melhores, enquanto a suspensão dianteira garante amortecimento, devido ao novo garfo Showa com tubos de 41 mm.
Além disso, o baixo guidão e o menor centro de gravidade entregam maior conforto ao piloto, ao passo que o design não fica atrás diante de tanta leveza: os grafismos chamam atenção com suas cores (entre vermelho e preto mate), o que fortalece a aparência robusta dessa 650R.
Veja a ficha técnica da CB 650R 2020:
- motor: DOHC, 4 cilindros, 16 válvulas e refrigeração líquida;
- torque: 6,5 kgf.m;
- potência: 95 cv com 12.000 rpm;
- suspensão dianteira com sistema Showa (Showa Dual Bending Valve);
- suspensão traseira com sistema mono, com sete níveis de ajuste;
- taxa de compressão: 11,6:1;
- emissões CO2 (g/km): 112 g/km de CO2;
- câmbio: 6 marchas;
- cilindradas: 649 cm3;
- injeção eletrônica;
- combustível: gasolina;
- capacidade de combustível: 15,4 litros;
- chassi: Diamond Frame;
- comprimento x largura x altura: 2130 x 780 x 1075;
- distância mínima do solo: 150 mm
- peso seco: 202 kg.