Cão espera donos por um mês em casa destruída por incêndio nos EUA

Chamas que atingiram grandes áreas na Califórnia separaram o cachorro Madison da família

Um cão pertencente a um casal na cidade de Paradise, na Califórnia, esperou pelos donos nos destroços da casa que viviam, após incêndios florestais atingirem a região e causarem grandes estragos em novembro.

Bill e Andrea Gaylord, foram surpreendidos pelas chamas em 8 de novembro. Acostumados com os incêndios florestais onde moravam, o casal não deu muita atenção às chamas no começo, acreditando que elas seriam facilmente combatidas antes de chegarem à sua casa. Bill, de 75 anos, chegou a sair de casa para tomar café da manhã, enquanto as chamas se aproximavam. Quando voltou, por volta das 7h15 da manhã, foi pego de surpresa pelo fogo, que já atingia sua casa.

Sem ter tempo para salvar qualquer coisa, Bill e Andrea tentaram colocar seus dois cães, Madison e Miguel, a bordo do carro. Com a confusão causada por fumaça, pessoas gritando, equipes de segurança usando alto-falantes e as chamas se aproximando, os cães se assustaram e não conseguiram entrar no veículo. O casal, então, afirmou ter sido forçado a deixar a casa sozinhos.

De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, apenas 11 dias depois, em 19 de novembro, um grupo de apoio aos sobreviventes do incêndio chamado Cowboy 911 foi até Paradise para tentar localizar os dois cães, além de outros animais deixados pelos donos quando fugiram das chamas. Após três dias de busca, o exato local da casa foi descoberto pelas equipes de resgate e a silhueta de um animal parecido com um cachorro foi vista à distância, desaparecendo em seguida. Sem conseguir ir atrás da pista de imediato, os socorristas deixaram comida e água próximo aos destroços da casa, o que seria repetido nos dias seguintes.

O casal Gaylord se animou com a notícia, uma vez que não tinham tantas esperanças de que os cães tivessem sobrevivido. A pista motivou Andrea a buscar na internet por fotos dos dois animais, e em 24 de novembro encontrou uma foto de um cão parecido com Miguel, que havia sido resgatado dos incêndios e estava a quase 130km de Paradise. A confirmação foi feita pelo abrigo em que o animal estava e ele pôde se reunir com os donos.

Depois de dias em que apenas autoridades eram permitidas nas áreas atingidas pelos incêndios florestais, na quinta-feira o casal foi permitido a voltar para Paradise, onde poderiam por si só procurar com Madison. Uma vez de volta ao local onde ficava sua casa, Andrea chamou por algumas vezes pelo cão até que ele surgisse entre os destroços, reunindo-se com os donos após um mês.

Segundo os donos, só foi possível que Madison sobrevivesse graças à comida e água recolocada constantemente pelas equipes de resgate. Além disso, eles acreditam que o cão se recusou a deixar os destroços da casa porque estava guardando a propriedade e esperando pela família.

Facebook Comentários
Sair da versão mobile