O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira, 14 de Novembro, por volta das 13 horas, na entrada da cidade de Vilhena/RO, na BR-364, perímetro urbano da cidade, região do bairro São José.
Segundo apurado, o motorista de uma carreta tanque, Volvo FH de cor branca, pertencente a empresa MT Martelli, carregada com 65 mil litros de combustível, do tipo álcool, teria tombado após passar pelos quebra-molas na entrada da cidade, na BR-364.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros, com caminhões ABTS e unidades de resgate, isolam a área com a finalidade de evitar explosões, uma vez que ocorreu o vazamento de cerca de 30 mil litros dos combustíveis.
Por volta das 17h40 chegaram ao local, equipes do IBAMA e DNIT para auxiliarem nos trabalhos da PRF e Corpo de Bombeiros. Ainda no mesmo instante, um caminhão tanque chegou ao local para realizar a transferência do restante do álcool do caminhão tombado.
O motorista foi detido pela PRF e deverá ser apresentado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) devido ao crime ambiental causado pelo derramamento de parte do combustível.
Segundo a PRF, a rodovia deverá permanecer interditada até a manhã de quinta-feira, 15 de Novembro. Os dois trechos, tanto para quem vai para Porto Velho, quanto para quem tentar entrar em Vilhena, encontram-se com enorme congestionamento.
Fonte: Rota Policial News