Google
listanews

Mercado de vitaminas deve movimentar mais de R$ 1,4 quatrilhão em 2025

18/1/2022 – O consumidor espera que as empresas desenvolvam produtos confiáveis e inovadores, algo fundamental para que o setor atinja as perspectivas de crescimento

O mercado global de suplementos alimentares deve crescer 7,5% no valor de CAGR entre 2015 e 2025; empresa brasileira desenvolve vitaminas em gomas em formato de ursinho

O mercado global de suplementos alimentares deve testemunhar um crescimento de 7,5% no valor de CAGR (Compound Annual Growth Rate, na sigla em inglês – Taxa de Crescimento Anual Composta, em português)  em um período de dez anos, entre 2015 e 2025. A projeção é resultado de um estudo recente publicado pela FMI (Future Market Insights), que estima que o setor deve ultrapassar US$ 252 bilhões (cerca de R$ 1,4 quatrilhão).

No Brasil, houve o aumento de 48% no consumo de suplementos alimentares em 2020 – primeiro ano da pandemia de Covid-19 -, de acordo com indicativos da segunda edição da pesquisa “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, realizada pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais).

Google

Ainda segundo a consulta, que compreende as práticas dos consumidores em maio de 2020, 59% das famílias brasileiras têm ao menos um integrante que consome produtos do gênero. No mesmo ano, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma instrução normativa com regulamentação específica para os suplementos, que podem incluir em sua composição substâncias bioativas, enzimas e probióticos. 

Marcelo de Azevedo, analista de sistema especializado em sistemas de indústria farmacêutica e diretor administrativo e financeiro da Blow Gummies – empresa que atua com suplementos alimentares voltado para saúde, bem-estar, beleza e autoestima -, destaca que a busca por vitaminas sempre foi expressiva no país, mas se intensificou nos últimos dois anos, com o advento da pandemia. 

“Em 2020, a categoria teve parte importante na ascensão do mercado farmacêutico, que teve alta de 47,8% em faturamento, conforme o IQVIA”, afirma. “Os resultados refletem uma mudança importante no comportamento dos brasileiros, que, a cada dia, compreendem mais a importância de levar uma vida pautada na busca de saúde e bem-estar, com a adoção de hábitos saudáveis”. 

Empresa brasileira desenvolve vitaminas em gomas em formato de ursinho

A Blow Gummies surgiu em 2012 como um e-commerce de cosméticos e desenvolveu um produto de marca própria, que levou o negócio ao crescimento de 455% entre os anos de 2019 e 2021, segundo a própria empresa.

Azevedo explica que o Blow Gummies Hair é um suplemento vitamínico e mineral, com 12 vitaminas e minerais que busca colaborar para o fortalecimento das unhas e dos cabelos. “Além disso, as gomas também entregam todos os benefícios que um complexo vitamínico pode oferecer, por ser concentrado”, afirma. 

O diretor administrativo e financeiro da Blow Gummies explica que o produto foi desenvolvido com base em itens norte-americanos, com a proposta de oferecer ao mercado uma solução não apenas eficiente, mas uma forma prazerosa de consumir vitaminas.

“O formato das vitaminas foi pensado para trazer lembranças da infância, já que o primeiro amigo de muitos bebês é um ursinho. Já o sabor, cor e forma farmacêutica das gomas são resultado de uma pesquisa realizada com o público-alvo”, esclarece o profissional, que ressalta que os suplementos não devem substituir os alimentos in natura, cujo consumo é fundamental para uma vida saudável e equilibrada.

Para mais informações, basta acessar: https://www.blowgummies.com.br/

Website: https://www.blowgummies.com.br/

Facebook Comentários

Google

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Os anúncios ajudam a manter o site ativo e o conteúdo gratuito, por favor desative o bloqueador para ter acesso ao conteúdo